segunda-feira, 25 de abril de 2011

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rede de Esgoto e Calçamento no Povoado de Daramão.


Mais um Povoado de Wenceslau Guimarães recebe uma grande obra de beneficiamento para a população! É iniciada a obra de Calçamento e Rede de Esgoto no Povoado de Daramão.

terça-feira, 12 de abril de 2011

A Prefeita Susete investe na Educação


 A Prefeita Susete investe na Educação favorecendo a população do Distrito do Cocão. Já iniciou as obras de uma nova  Escola de Ensino Fundamental. Convênio firmado junto ao Ministério da Educação.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

MAQUETE DE NOVA CRECHE


MAQUETE DE NOVA CRECHE QUE JA ESTÁ SENDO CONSTRUIDA NO BAIRRO ALIANÇA EM WENCESLAU GUIMARÃES. CONVÊNIO FIRMADO PREFEITURA MUNICIPAL DE WENCESLAU GUIMARÃES E MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO / GOVERNO FEDERAL

1ª caminhada da Saúde Física




Várias pessoas acordaram cedo para participar da  1ª caminhada da Saúde Física realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, coordenação Equipe NASF (NUCLEO DE APOIO A SAUDE DAS FAMILIAS). A Prefeita Susete, o Secretário de Saúde, e vários profissionais da área estiveram presentes no evento onde participaram da grande caminhada pelas ruas da cidade. Palavras da Prefeita: ''Praticar atividades físicas faz muito bem  a saúde estimula o organismo e o protege contra diversos tipos de doenças além de ser muito prazerosa! Segundo o Secretário de Saúde, o objetivo do evento, é incentivar a população a fazer 30 minutos de atividades físicas por dia, cinco dias por semana.

A vanços na Saúde


Equipe do NASF visita PSF's de Nova Esperança, Cecília Brandão e São José na sede, Imbirussú e Cocão, promovendo palestras sobre hiperdia.

O Hiperdia é um sistema informatizado que permite cadastrar e acompanhar os portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus, captados e vinculados às unidades de saúde ou equipes de Estratégia de  Saúde da Família do Sistema Único de Saúde – SUS.
Além do cadastro, o sistema permite acompanhar e monitorar de forma contínua a qualidade clínica da população assistida, garante o recebimento dos medicamentos prescritos, ao mesmo tempo em que, a médio prazo, pode se definir um perfil epidemiológico da população e consequentemente desenvolver políticas de saúde pública que levem à modificação do quadro atual e a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.
Os resultados já são bons, mas a Secretaria de Saúde está buscando melhorar ainda mais, visto que, após um recente estudo, concluiu-se que há no momento mais de 800 pessoas que retiram medicação para tratamento da hipertensão e diabetes na Farmácia Básica Municipal e ainda não estão cadastradas no Programa Hiperdia.

AMUBS


Informe PSF